Termos de Serviço:






Caro aluno, por favor leia abaixo os termos de serviço. Esse passo é necessário para que não haja dúvidas em relação ao serviço que está sendo oferecido. Assegure-se de que você concorda com os termos abaixo ao iniciar seu curso. Qualquer dúvida, seu professor está à disposição.

Serviço Oferecido:

- Aulas semanais de piano e/ou teclado.
- Horário fixo na semana, preestabelecido entre professor e aluno.
- Pagamento de mensalidade (valor fixo mensal) em contrapartida ao serviço oferecido.
- Fornecimento do material didático base do curso já incluso, sem necessidade de taxa adicional.
- O período que cada mensalidade cobre, compreende as aulas semanais alocadas entre o primeiro e o último dia de cada mês.

Obrigações do Professor:

- Comparecer às aulas programadas, com assiduidade, disposição e pontualidade. Salvo casos de impossibilidade absoluta.
- Acompanhar o desenvolvimento do aluno, oferecendo sugestões e orientações necessárias ao seu aprendizado.
- Estimular o aluno ao aprendizado no que for possível.
- Oferecer material didático de suporte adequado ao andamento do curso, como partituras e apostilas.
- Buscar resolver quaisquer dúvidas que o aluno tenha em relação à disciplina oferecida ou ao curso em geral.
- Compreender e cumprir com todas as regras estabelecidas nesse acordo.
- Manter registro das reposições a se realizar devido a faltas originadas pelo professor.

Obrigações do Aluno:

- Comparecer às aulas programadas, com assiduidade, disposição e pontualidade. Salvo casos de impossibilidade absoluta.
- Praticar em seu tempo livre os exercícios e músicas propostos.
- Pagar em dia a mensalidade do curso.
- Avisar com antecedência de pelo menos 12 horas caso não possa realizar uma aula programada.
- Avisar com antecedência de pelo menos 15 dias a interrupção ou cancelamento do curso.
- Compreender e cumprir com todas as regras estabelecidas nesse acordo.
- Manter registro das reposições a se realizar devido a faltas originadas pelo aluno.

Regras para pagamento:

- Não é cobrada taxa de matrícula.
- A mensalidade deve ser paga até o dia 10 de cada mês, iniciando já no primeiro mês de curso.
- A data de vencimento limite é o dia 10 de cada mês corrente, mensalidades atrasadas receberão multa de 2%, acrescidas de juros de 1% para cada mês em atraso após esse prazo.
- O pagamento pode ser realizado via pix, transferência ou dinheiro.
- Caso o aluno opte por pagamento em dinheiro, ambas as partes devem fazer um registro eletrônico via e-mail ou aplicativo de mensagens para acompanhar os pagamentos.
- Caso o aluno inicie o curso no meio do mês, poderá ser realizado pagamento de mensalidade proporcional às aulas realizadas naquele mês.
- Não serão aceitos pagamentos parciais de mensalidade em hipótese alguma - exceto o pagamento do primeiro mês proporcional ou no caso previsto no item III da seção "Reposições originadas pelo professor".

Regras para reposições:

Reposições originadas pelo professor:
(O professor desmarcou a aula)

Em casos raros, o professor pode perder alguma aula por motivo de força maior. Caso isso venha a acontecer:

- O professor se compromete a avisar com o máximo de antecedência possível e propor horário alternativo para realizar a aula desmarcada no caso de evento previsível.
- O professor se compromete a priorizar um horário alternativo para repôr a aula perdida no caso de evento imprevisível.
- Caso não seja possível encontrar um horário viável para reposição no prazo de 60 dias, pode haver pagamento proporcional da mensalidade para compensar a aula perdida. Essa regra vale apenas para reposições originadas pelo professor.
- É responsabilidade do professor manter registro das reposições originadas pelo professor.

Reposições originadas pelo aluno:
(O aluno desmarcou a aula)

Não é raro que o aluno, por diversos motivos, tenha necessidade de desmarcar uma das aulas em horário fixo. Para a comodidade do aluno, o professor disponibiliza - na medida do possível - a possibilidade de repor em horário alternativo as eventuais aulas desmarcadas. No entanto, é preciso bom senso por parte do aluno ao utilizar esse benefício. Por favor atente para as regras e limites especificados abaixo.

- Em hipótese alguma será aceito pagamento de mensalidade parcial devido a aulas desmarcadas ou faltas, originadas pelo aluno.
- É responsabilidade do aluno manter registro das reposições originadas pelo aluno.
- O aluno deverá avisar o professor pelo menos 12 horas antes da aula desmarcada.
- Se for possível, o aluno deverá disponibilizar horário para reposição ainda na mesma semana em que a aula foi desmarcada.
- O aluno deverá evitar, dentro das suas possibilidades, acumular reposições.
- As aulas poderão ser repostas através de um ou mais acréscimos de 20, 30 ou 60 minutos a outras aulas do aluno caso seja viável e conveniente para ambos.
- As aulas poderão ser repostas através de uma aula em horário alternativo caso seja viável e conveniente para ambos.
- As aulas poderão ser repostas através de uma aula online em horário alternativo caso seja viável e conveniente para ambos.

No caso de viagens de oito dias ou mais:

Caso o aluno precise desmarcar múltiplas aulas devido a viagens de oito dias ou mais:

- O aluno deverá avisar o professor com pelo menos sete dias de antecedência.
- Não será aceito pagamento de mensalidade parcial, caso o aluno deseje manter sua matrícula regular deverá pagar a mensalidade normalmente e remarcar as aulas.
- Preferencialmente, se for possível, aluno e professor devem repor metade das aulas antes da viagem e metade das aulas depois da viagem para evitar acumular muitas reposições.


Não há garantia de reposição nos seguintes casos:

- Aulas desmarcadas menos de 12 horas antes do horário marcado.
- Mais de duas reposições acumuladas.
- Reposições que ultrapassem o prazo de 60 dias corridos.
- Não sendo possível - após diversos esforços - encontrar um horário em comum entre professor e aluno para repor a aula.
- Aulas não apropriadamente registradas pelo aluno.
- Reposições desmarcadas pelo aluno.

Não serão repostas aulas nos seguintes casos:

- Aulas, marcadas na residência do aluno, caso o professor já tenha se deslocado para o local ou já esteja em deslocamento para o local quando é avisado da desmarcação.
- Reposições originadas pelo aluno que ultrapassem o prazo de 90 dias corridos.
- Caso o aluno não esteja regularmente matriculado no curso. O direito a reposição pressupõe que o aluno esteja regularmente matriculado e com a mensalidade em dia.
- Reposições desmarcadas pelo aluno mais de uma vez.
- Caso o aluno cancele o curso, as reposições eventualmente em aberto serão canceladas.

Feriados e meses com cinco aulas:

Na maioria dos meses, acordada uma aula por semana, haverá um total de quatro aulas no mês.

Eventualmente, devem haver meses nos quais ocorrem cinco vezes o dia da semana preestabelecido para as aulas semanais fixas. Nesses casos:

- Todas as cinco aulas serão administradas normalmente.
- Não haverá cobrança de taxa ou acréscimo pela aula extra ocorrida.
- A aula extra não conta como reposição de aulas anteriores.

Eventualmente, podem ocorrer feriados que atingem o dia da semana preestabelecido para as aulas semanais fixas. Nesses casos:

- A aula do feriado não será administrada.
- Não haverá desconto ou reposição pela aula a menos ocorrida.
- Excepcionalmente: em casos de dois feriados muito próximos (até 15 dias) que ocorram no mesmo dia da semana e atinjam o dia marcado para as aulas do aluno, poderá ser marcada reposição para um dos dois feriados.

Cancelamento do curso:

- Para o cancelamento do curso é preciso avisar com prazo de pelo menos 15 dias de antecedência.
- Dado o aviso de cancelamento, o aluno deve estar com as mensalidades em dia.
- Não serão repostas aulas para alunos após efetuado o cancelamento do curso.
- Não será aceito pagamento parcial de mensalidade, caso o aluno precise deixar o curso no meio do mês.
- Não haverá devolução de valores, caso o aluno não realize as aulas marcadas no mês, sem ter previamente cancelado o curso dentro do prazo estipulado.
- Caso o aluno cancele o curso, as reposições eventualmente em aberto serão canceladas.

Muito obrigado por ler os termos de serviço. Por favor assegure-se que você compreende a concorda com as regras estabelecidas acima ao iniciar seu curso.

Qualquer dúvida pode e deve ser levada ao professor para esclarecimento.